Pare, leia, olhe, pense!

segunda-feira, junho 05, 2006

Bom, em meio a tantas confusões e conflitos a que tenho passado ultimamente resolvo criar esses espaço, somente para publicar minhas idéias. Não para que alguem as veja. Mas que a elas, sejam dadas o seu devido destino. Pra começar vou postar um texto que eu escrevi a umas semanas atrás e inclusive publiquei no Jornal da minha cidade.

“O Nosso 11 de Setembro”


Como podemos ver massivamente todos os dias, e várias vezes durante o dia nas emissoras de televisão, rádio e jornal, diariamente uma organização criminosa e inescrupulosa está cometendo atrocidades e atos de extrema violência contra as autoridades e principalmente contra a população. Esta situação já está fugindo ao controle das autoridades.

E no meio dessa disputa de poder, estamos nós, brasileiros, pessoas de bem, que estamos sendo obrigados a nos resguardar em casa, a evitar sair por medo e insegurança. Não só, mas principalmente nas últimas semanas estamos sendo submetidos a um regime semi-aberto, onde recentemente as empresas estão tendo que liberar seus funcionários antes do término do expediente e as escolas estão tendo que entrar em recesso.

Este tipo de situação é inadmissível e inaceitável em um país como um nosso, onde pagamos uma das maiores taxas de impostos do mundo. Para onde vai o nosso dinheiro? E a segurança? E a nossa dignidade?

Num momento como esse, é hora de todos pararem e refletirem um pouco, pois o país não chegou aqui sozinho e querendo ou não, todos somos culpados por essa situação. Diretamente envolvidos estão os governantes do nosso país; indiretamente (policiais de alto nível que manipulam ações policiais a fim de manter suas “boquinhas”); e no próximo nível estamos nós, brasileiros. Sim, temos sim, nossa parcela de culpa, por sermos um povo omisso, que não luta e não defende o seu país, principalmente a dita classe média que estão apenas preocupados com seu próprio patrimônio.

Então olhemos para nós mesmos. Muitos irão dizer “mas isso nunca vai mudar”. E talvez tenham razão, mas não é por isso que vamos sentar assistir um programa de TV e esperar invadirem nossa casa e levarem nossa família. Onde a educação é um privilégio de poucos, temos que nos mover para quem sabe, fazer um Brasil mais Brasil.

Fica registrado aqui minha indignação e repugnância a tais atos de violência e desrespeito conosco. É hora e pensar, com a cabeça...
Então é isso...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home